segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Gayhane


Estava para me nascer um poema

Lembras-te, Pedro?

Lembras-te da noite em que os turcos rebentavam

Lascívia pelas ancas

E o teu olhar nómada se sentava nessa imagem?

Estava para me nascer um poema

Lembras-te, Pedro

Que me cresciam vontades

De te tatuar imagens em movimento

Nas costas.

Lembras-te, Pedro

dos homens mais lindos da terra

Dos homens nos homens?

Estava para me nascer um poema.

E se não fosse tão noite dentro de mim

Ter-me-ia crescido outra espécie de poesia

No manear excessivo de uma anca turca.

Lembras-te, Pedro?

Não me nasceu um poema.

Nasceste-me tu

A acreditar que amar era isto:

Uma explosão de olhar

De ali estar

De ali ficar

De sentir ali.

Lembras-te, Pedro

Da noite em que os turcos rebentavam

Lascívia pelo olhar

E te maneavam as ancas?

Lembras-te, Pedro?

Estava para me nascer isto.

Sem comentários: