domingo, 3 de junho de 2007

Estrela cadente, desejo pendente.

Ainda há pouco vi uma estrela cadente e pedi um desejo. Peço sempre o mesmo desejo. Não sei se é por preguiça ou por falta de tempo para pensar noutra coisa, ou se é porque, de facto, o meu maior desejo é esse. E é sempre o mesmo há anos e anos, desde que me disseram que se devia pedir um desejo quando nos deparamos com esse fenómeno…
Havia outra pessoa ao meu lado. Disse que não pediu desejo nenhum.
Sorri. O meu desejo era suficiente para nós. Há-de ser sempre o mesmo. Há-de chegar sempre para mim e para os meus amores.
Talvez nunca o mude.
Talvez nunca mude este novo amor sem desejos.

2 comentários:

Elora disse...

Isso não quer só dizer que ainda não se realizou?

sereia de água doce disse...

Mas será mister dos desejos realizarem-se? E depois, onde fica o espaço do que desejamos? Desaparece ou substiui-se? Não será a fórmula do desejo mais real do que as horas e os dias de trabalho? Quantas perguntas podemos ainda esconder sobre o desejo, elora? Desejo saber!:)